Cadastro para o bolsa universitria termina sexta-feira

Os estudantes de Camaari que ainda no foram beneficiados pelo programa Bolsa Universitria tm at sexta-feira (14/08), s 17h, para realizar o cadastro. As inscries so feitas atravs do link Programa Bolsa para Educao, localizado no menu lateral do site.

Para fazer inscrio necessrio informar o endereo residencial, CPF, RG, ttulo de eleitor, renda familiar, histrico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

O aluno ainda deve ter disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias do Municpio. Aps o cadastro, gerado um nmero, utilizado no sorteio dos benefcios. Sero 200 bolsas, cada uma no valor de R$ 200,00.

Segundo o Ncleo do Programa Bolsa para Educao, o Ministrio Pblico e representantes da Comisso de Educao, da Cmara Municipal, sero convidados para participar do sorteio. A partir da prxima semana, o setor divulga a portaria com os critrios.

Os estudantes selecionados devem entregar documentao no Ncleo do Programa, localizado na Secretaria do Governo (Segov), sem local e data definidos. Na ltima etapa, as assistentes sociais da Prefeitura visitam os estudantes para confirmar a autenticidade das informaes prestadas.

Para participar do Bolsa Universitria, o estudante deve morar no Municpio h pelo menos cinco anos e ter domiclio eleitoral h, no mnimo, dois anos.

No podem participar, os beneficirios de outros programas educacionais, a exemplo de ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O Bolsa Universitria foi implantado pela Prefeitura com o objetivo de auxiliar os estudantes de Camaari no pagamento das despesas relacionadas ao curso superior.

Amini Drea

� 2014 Prefeitura Municipal de Cama�ari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO