Senha:

Cadastro para o bolsa universitária termina sexta-feira

Os estudantes de Camaçari que ainda não foram beneficiados pelo programa Bolsa Universitária têm até sexta-feira (14/08), às 17h, para realizar o cadastro. As inscrições são feitas através do link Programa Bolsa para Educação, localizado no menu lateral do site.

Para fazer inscrição é necessário informar o endereço residencial, CPF, RG, título de eleitor, renda familiar, histórico escolar e carteira de reservista (sexo masculino).

O aluno ainda deve ter disponibilidade de 10 horas semanais para estagiar em uma das secretarias do Município. Após o cadastro, é gerado um número, utilizado no sorteio dos benefícios. Serão 200 bolsas, cada uma no valor de R$ 200,00.

Segundo o Núcleo do Programa Bolsa para Educação, o Ministério Público e representantes da Comissão de Educação, da Câmara Municipal, serão convidados para participar do sorteio. A partir da próxima semana, o setor divulga a portaria com os critérios.

Os estudantes selecionados devem entregar documentação no Núcleo do Programa, localizado na Secretaria do Governo (Segov), sem local e data definidos. Na última etapa, as assistentes sociais da Prefeitura visitam os estudantes para confirmar a autenticidade das informações prestadas.

Para participar do Bolsa Universitária, o estudante deve morar no Município há pelo menos cinco anos e ter domicílio eleitoral há, no mínimo, dois anos.

Não podem participar, os beneficiários de outros programas educacionais, a exemplo de ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Programa de Financiamento Estudantil).

O Bolsa Universitária foi implantado pela Prefeitura com o objetivo de auxiliar os estudantes de Camaçari no pagamento das despesas relacionadas ao curso superior.

Amini Dórea

� 2014 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO